Algas no mar de Cancun / Caribe

Tenho lido coisas assustadoras sobre a invasão de algas nas praias de Cancun e região. Em minhas pesquisas notei que em alguns pontos das praias o mar esta marrom e em outras ainda podemos ver o azul turquesa tradicional.

O governo esta fazendo uma super força tarefa para limpar as praias mas a força da natureza é incrível!!!

Alguns pontos específicos acredito que estejam um pouco piores, mas na verdade rola muita especulação e sensacionalismo por parte da mídia. O governo e os próprios hotéis tem se reunido,planejado ações e contratado diversas pessoas para fazerem a limpeza das praias, convênios com a Universidade do Texas para estudo e interceptação das algas antes de chegarem a praia foram feitos nesse mês. Pelo que vi eles estimam que ocorra uma diminuição natural das algas no próximo mês.

Nesta foto abaixo, mais recente que encontramos, podemos observar uma linha no mar, que são as algas, mas que nada impede de entrar no mar, e ficando mais confortável após a parte das algas.

Imagem de 10/09/2015


Segundo um relato que vimos no Tripadvisor:

Estive em Cancun de 07 a 18 de agosto e na zona hoteleira. Já não era quase possível incomodar-se com as algas. Os hotéis tem equipes que limpam a orla todos os dias pela manhã. O único local onde vimos muitas algas foi em Tulum, mas no dia que fizemos esse passeio o objetivo era conhecer as ruínas, não mergulhamos, e de lá, seguimos para o parque Xel há.

A questão é que o mar não está impraticável. E você, esteve em Cancun e tem informações atualizadas? Envie para nós!