GOL: BH (CNF) > Santiago (SCL)

Gostaria de declarar 'aberta' a nova tag aqui do Viajante. É a tag #relatosaéreos, onde vou compartilhar com meus leitores as experiências de voar em cada destino.



Hoje é dia de contar o relato do vôo direto de Belo Horizonte para Santiago (Chile) em uma experiência realizada em Agosto.

Eu confesso que voar de Gol é um 'tédio sem remédio', mas imaginava que por ser um vôo internacional, teria melhorias, como por exemplo: lanche, interatividade, conforto e etc.

Vamos lá?

Vou começar relatando a fila enorme para despachar mala - a fila era exclusiva para aquele vôo, mas peraí, com uma única atendente? Ficamos em pé quase 40 minutos para despachar...

Além disso, o vôo atrasou cerca de 20 minutos para sair, isso porque, todos os passageiros do vôo queriam se assentar na frente (sim, naquelas poltronas + conforto que tem 30% a mais de espaço para reclinar). Isso não é culpa da cia aérea, e sim dos passageiros, mas a intenção aqui do #relatosaéreos não é criticar a cia, e sim relatar ocorridos!


Partimos! O vôo saiu cerca de 9h, e cerca de 30 minutos depois, recebemos o lanche! Incrível, lanche gratuito, salgado do tipo pastel assado (com pouco recheio, mas quentinho), uma bebida, um bolinho e uma salada de frutas. Adorei, achei espetacular.

Mas foi dando 11:30h, 12:30h... o que eu esperava? Almoço, já que o vôo saiu 9h e chegaria no destino apenas às 13h:30m. Então, para quem é acostumado a comer de 3h em 3h, passou apertado no avião.

Diferente dos voos domésticos, a Gol não vende lanche na aeronave em voos internacionais, então: morra de fome, sr. passageiro com destino à Santiago!

Ah, já ia me esquecendo, emprestaram uma cobertinha e um travesseirinho para todos os passageiros!

Foi tedioso ficar todo aquele tempo sem interatividade nenhuma. Quem for para Santiago de Gol, não se esqueça de levar o tablet, livro ou notebook!

Diferente do vôo de ida, o vôo de volta que fez conexão em Guarulhos, atrasou por mais de 1h:30m devido ao tempo, e consequentemente perdemos a conexão, porém a cia aérea arcou com as despesas de hospedagem e alimentação até o dia seguinte.

No vôo de volta, recebemos jantar! Havia duas opções: Massa ou Frango. Eu escolhi o frango e adorei. Havia também uma sobremesa (mouse de chocolate) e um pãozinho francês.