Salinas de Maceió Beach Resort


Hoje passamos para contar para vocês sobre a viagem que fiz na primeira quinzena de Setembro para a cidade de Maceió no Alagoas, mais especificamente para ficar no resort Salinas de Maceió. Ele fica localizado na Praia de Ipioca, pertinho do centro de Maceió, há 40 minutos do aeroporto.

Chegamos na sexta e fomos embora no domingo. Foi curto o tempo, mas valeu cada segundo.


Vou começar falando por um dos grandes atrativos do resort: o sistema de 6 refeições por dia. É bem melhor que a meia pensão, e quase um all inclusive. Ele conta com as três principais (café da manhã, almoço e jantar) e mais três lanches. Todas as refeições sem bebidas.

Por ser um sistema de refeições inclusas, logo se acha que as bebidas são caríssimas, mas não é verdade. R$4,50 por exemplo é o preço que se paga por suco natural de fruta ou refrigerante.



A praia de Ipioca é incrivelmente linda, com águas azuis e esverdeadas, além de coqueiros por todos os lados, o que deixa o visual deslumbrante. Segundo conversa com moradores locais, a praia é uma das mais tranquilas de Maceió. A água do mar é bem quentinha, tanto que no primeiro dia entramos na água era mais de 17h. Mas ele não é tão calmo, mas pelo tempo que estivemos lá, achamos tranquilo.


A estrutura do resort conta com: recepção, restaurante (dois, um para as refeições principais e um da piscina), spa, academia e salão de jogos. Como podem ver nas fotos, existem vários blocos de apartamentos, totalizando 151, divididos em três blocos.

  • Os apartamentos standard ficam no bloco traseiro, próximos ao restaurante, e podem ser configurados com três camas de solteiro.
  • Os apartamentos superiores têm duas camas queen, e estão nos blocos junto à piscina.
  • Há também suítes duplex que acomodam até 5 pessoas; suítes master (para casal, com salinha e TV LCD) e a suíte praia (para casal e duas crianças, com vista frontal para o mar), que foi a que nos ficamos.

A Suíte Praia é a melhor acomodação do Salinas de Maceió. Além de estar localizada bem pertinho da praia, oferece dois ambientes - quarto com cama king size e antessala em uma área de 50 m2, ideal para um casal que busca todo o conforto durante suas férias ou para famílias que viajam com até 4 pessoas. Possui duas TV's de LED via satélite em alta definição, uma na sala e outra no quarto. Além disso o quarto conta com amenities da linha Natura Ekos e varanda com vista para o mar. O resort oferece apenas duas unidades para esta categoria de acomodação.



O lazer do resort é show! Conta com 3 piscinas, sendo uma exclusivamente infantil e outras duas interligadas. Há hidroginásticas diárias com vista para o mar. Os monitores são bastante divertidos e animam o pessoal durante toda a estadia. O resort oferece uma experimentação de massagem gratuita aos hospedes com duração de 10 minutos (devido ao curto tempo da estadia, não conseguimos conhecer o serviço). À noite há shows e espetáculos e animação, para adultos e crianças. O hotel oferece guarda sol e espreguiçadeiras à beira mar, e conta também com essas comodidades na parte de dentro do resort (também com vista para o mar).


Não poderíamos finalizar este post informando que o resort oferece acesso wi-fi gratuito e de qualidade em todo hotel.

Há também tem o Kids Club, onde a criançada pode brincar e realizar atividades artísticas, sempre auxiliadas por monitores devidamente qualificados.

Enfim, recomendamos muito o Salinas de Maceió. É sem dúvidas uma ótima opção custo x benefício.

Imagens: CVC

Sobre Maceió: Considerada uma das mais belas capitais do Nordeste, Maceió se destaca pela beleza das 16 praias que compõem o seu vasto litoral urbano.