Turistas estrangeiros no Brasil


Decolar.com faz análise da vinda de turistas ao Brasil no primeiro trimestre de 2017
Argentinos foram maioria e representaram cerca de 25% das reservas

 O Decolar.com, maior agência de turismo da América Latina, fez uma análise sobre os turistas que virão ao Brasil no primeiro trimestre de 2017.  Os argentinos seguem liderando, representando cerca de 25%. Os chilenos vem em seguida, representando 5% dos turistas que chegarão nos próximos meses. Uruguai e Colômbia seguem a tabela, com menos de 1%.


2017
País
Passageiros
Argentina
24,7%
Chile
5,3%
Uruguai
0,3%
Colômbia
0,1%
Outros
0,3%


Essa tendência manteve-se igual a janeiro do ano passado, a lista de turistas latino-americanos no Brasil em janeiro seguiu a mesma ordem: argentinos, chilenos, uruguaios e colombianos.


2016
País
Passageiros
Argentina
81,9%
Chile
14,3%
Uruguai
1,2%
Colômbia
1,1%
Outros
1,3%


“Os argentinos vêm elegendo o Brasil como destino de preferência, são anos consecutivos em primeiro lugar no ranking. Os chilenos também acompanham essa tendência, são os principais turistas latino-americanos que o Brasil recebe. ”, disse André Alves, Country Manager do Decolar.com.

Janeiro será o mês com maior número de visitantes estrangeiros, com cerca de 62%. Fevereiro segue com 25% e março cerca de 13% de turistas.

Mês - 2017
Passageiros
Janeiro
62,1%
Fevereiro
25,3%
Março
12,7%


Sobre Decolar.com
Decolar.com (www.decolar.com) é a maior agência de turismo da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo. Fundada em 1999, conta com 11 escritórios nas principais cidades e capitais latino-americanas, atuando em 21 países da região. Com faturamento de aproximadamente US$ 3,5 bilhões e cerca de 3,5 mil profissionais, a Decolar.com atua com o objetivo de melhorar a experiência de planejar, comprar e vivenciar uma viagem.

Investindo constantemente em inovações tecnológicas, a Decolar.com facilita, em poucos segundos, a busca por passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, aluguel de veículos, cruzeiros marítimos e ingressos para parques temáticos para que os usuários possam comparar os preços e escolher as opções de sua preferência entre as oferecidas por milhares de parceiros. Para auxiliar ainda mais, cada opção de compra apresenta a recomendação de outros usuários que já qualificaram os respectivos serviços.

Decolar.com revolucionou o modelo de negócio do turismo no Brasil e na América Latina. Pelas parcerias firmadas, ampliou a possibilidade de viajar para muitas pessoas com a oferta de pagamento parcelado. A agência também é responsável por lançar o primeiro aplicativo do segmento na região para smartphones e tablets, facilitando ainda mais a compra imediata de uma passagem aérea ou hospedagem; o acesso às informações relacionadas a um voo específico e a localização dos hotéis mais próximos ao cliente por meio da tecnologia de geolocalização, entre outras funções importantes.