Buenos Aires



Buenos Aires é a capital Argentina além de ser a maior cidade do país. É a segunda maior área metropolitana da América do Sul e está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata.


HOTEL

Vou começar contando sobre o Hotel. Quando decidimos ir pra Buenos Aires, queríamos um lugar que fosse de fácil acesso. Ficamos no Hotel Unique Park Central, de frente para o Obelisco e a Av. 9 de Julio. Melhor localização do hotel impossível! Perto da Rua Florida (onde fica as luxuosas Galerias Pacífico), do Obelisco e próxima da Plaza de Mayo e Casa Rosada! E o melhor: perto do Subway, Mc Donald's, Burguer King e o principal: Carrefour - você vai precisar, pois a água do hotel e de vários lugares é muito cara. No Carrefour os preços são bons (mas só aceita pesos). 
O Hotel Unique Central Park tem um estilo provençal e vintage. As instalações do hotel são ótimas. O café da manhã que eu achei que deixou um pouco a desejar, pois estou acostumada com os cafés da manhã de hotéis e pousadas do Brasil e achei super fraco o café da manhã do Unique Central Park.
O atendimento é ótimo e a recepção funciona 24h. Além disso o hotel conta com Wifi grátis nas áreas comuns (lobby e restaurante). Já para utilizar o Wifi no quarto o valor é de 12 dólares por dia (muito caro).
Todos os apartamentos são equipados com TV a cabo, ar condicionado, secador, frigobar, cofre eletrônico e banheira. Achei os quartos amplos e higiênicos (a chata com cobertor dormiu de edredom branco fofinho haha). Se você pagar um extra pode ficar com um quarto melhor que as agencias oferecem - por exemplo com vista para o Obelisco.
AGENCIA DE TURISMO

Fechamos com a Agencia CVC (todo brasileiro conhece rs) o Hotel e alguns serviços como: o traslado, City Tour, Rio Tigre Premium com Humberto e Show de Tango Senõr Tango. 
Fechamos o passeio de Lujan com uma outra agencia que conhecemos na Av. Florida (que fica na mesma galeria do Boston Cash - que vou falar aqui em baixo).
CAMBIO

Boa internauta que sou pesquisei tudo sobre o país antes de viajar e com certeza fui bem preparada para lidar com o dinheiro falso e com os 'ladrões' da R. Florida. Conheci na internet um local chamado Boston Cash - que é uma casa de Cambio paralela, mas com dinheiro verdadeiro. Na Rua Florida vai ter muita gente oferecendo cambio, na vez que eu fui pagavam até 5 pesos por real - tava na cara que era furada né? rsrs. Cuidado com as notas falsas, elas podem surgir em qualquer lugar, até mesmo em casas de câmbio. Muitos taxistas podem aplicar o golpe da troca de notas, onde você dá uma nota de 50 ou 100 pesos legítima para pagar a corrida e, num movimento rápido, ele te devolve uma nota de 50 ou 100 pesos falsa dizendo que você está tentando pagar com uma nota falsa.
O nome “Boston Cash” não está escrito em nada, nem na fachada da loja na galeira, mas sei que descendo as escadas está a direita (no corredor do meio está a agencia de turismo que fechei o Zoo de Lujan). Horário de funcionamento da Boston Cash: de segunda à sexta, das 9h às 19h; sábados das 9h às 13h; domingo fechado.
Esta casa de câmbio fica na Rua Florida 142 – Galeria Boston / Loja 36 , na quadra entre a rua Bartolomé Mitre e a avenida Diagonal Norte, a cerca de 7 quadras das Galerias Pacífico.
As cotações neste post foram feitas em Maio de 2014. 
Algumas lojas aceitavam real e as cotações eram assim:
Maioria das lojas: 4 pesos por real
Taxista: 4 pesos por real (os que aceitavam - cuidado com eles)
Senor Tango: 2,80 pesos por real (levem pesos pois pagam muito mal pelo real)
Aeroporto: 3,50 pesos por real
Hotel: 3,50 pesos por real
Agente de turismo CVC dentro do hotel: 3,50 pesos por real
ZOOLÓGICO DE LUJAN

Um dos passeios que mais me interessei em Buenos Aires foi com certeza a ida ao Zoologico de Lujan. 
É um dos zoo mais famosos devido ao contato com os animais para acariciar, tirar fotos, dar leite... enfim, o contato cara a cara com os bichos. Apesar de toda polemica envolvendo o Zoo de Lujan eu não vou entrar nisso. O que ví foram bixos enormes, bem alimentados e com cara de mau, como tem que ser. rsrs.

A CVC Viagens aqui do Brasil não fecha esses pacotes mas como contei no post anterior, na Rua Florida em frente ao Boston Cash (onde troca dinheiro) tem uma agencia de turismo. Lá fechamos com o Lucas um pacote para ida ao Zoo de Lujan com parada na Catedral da Nossa Senhora de Lujan - é a padroeira deles, assim como nós temos a Aparecida eles tem a Nossa Senhora de Lujan. A Catedral de Lujan é linda e vale a pena a visita.
Pagamos R$110 cada com direito a entrada no Zoo, Guia que fala Portunhol, Transporte ida e voltas da porta do Hotel.

Saímos ás 9h e chegamos umas 10h no Zoo.
Fomos direto para o Tigre Branco, depois Tigre de Bengala, Leão e Filhotes pois são as jaulas mais disputadas e como se passa cerca de 5 a 10min lá dentro é bem domorada a fila!
Tirei foto com os elefantes mas morri de medo porque eles pegam comida na nossa mão, então saí horrorosa em todas as fotos kkk.
As lhamas, patos, galinhas e dromedários ficam soltos pelo Zoo de Lujan. Lá parece mais uma grande fazenda. rsrs. Só tive medo dos cachorros e olha que adoro os cães, mas eles são bem rígidos com os animais selvagens.
SENÕR TANGO

O espetáculo do Señor Tango foi declarado de interesse cultural pelo Ministério da Cultura do Governo de Buenos Aires. Só por aí já posso dizer o quanto foi incrível o passeio né? Apesar de não gostar de Tango, me surpreendi com o espetáculo. Já conto porquê!

O Señor Tango está localizado no Bairro de Barracas, a poucos minutos do centro da cidade e os principais hotéis. A casa tem o show mais espetacular na história do tango. Toda a tecnologia a serviço do show mais deslumbrante na história do tango. Mais de 40 artistas, músicos e dançarinos.

Adorei logo de cara: dois cavalos entram em cena, para a surpresa de todos e depois, há uma série de números de tango, com dançarinos bem coreografados que acompanham elegantemente o ritmo da orquestra.

Depois que assisti o Senhor Tango, pude perceber que a casa não oferece um simples show de tango (ainda bem rsrs) é um verdadeiro espetáculo inspirado em Hollywood e nos musicais da Broadway.

Señor Tango tem duas opções para desfrutar o espetáculo:

- Jantar - Show - 20:30h
- Somente Show - 21:30h

A duração do show é de aproximadamente duas horas sem pausa! O show foi criado, dirigido e produzido por Fernando Soler, cantor e figura principal no espetáculo.

O final também foi incrível. O foco da ópera final é o rock Evita e com muita bandeira da Argentina. Sabemos o quanto eles são patriotas né?

RIO TIGRE
 
O passeio ao Rio Tigre também foi incrível! Eu me encantei com tudo! Ele é indicado para todos, de crianças a idosos, todos podem aproveitar e se encantar muito com o passeio.
Fechamos todos os passeios deste post com  a CVC aqui no Brasil!

O passeio pelo Delta do Tigre engloba o encontro de três rios: o Tigre, o Sarmiento e o Luján. Às margens do Tigre, avistamos o Parque de la Costa, que é um parque de diversões (parece ser antigo), onde são realizados alguns shows e há opções gastronômicas, mas não comemos por lá pois tínhamos reservado também o Humberto M. que vou contar jajá,

HUMBERTO M
Humberto M para quem não sabe é uma empresa que organiza passeios gastronômicos pelo Rio de la Plata. São viagens de 2 horas pelo porto. Os passeios são de segunda a sábado. E o custo é de 45 dólares por pessoa, com o almoço. O navio conta com um salão com capacidade para 120 pessoas comodamente sentadas, fornecido com ar condicionado, calefação, equipamentos de áudio e som profissional. O salão pelo seu desenho e tipo de construção não possui colunas no seu interior, o que faz com que sua vista panorâmica seja muito ampla. Além disso, conta com deques superiores que convidam a desfrutar da melhor vista panorâmica da Cidade de Buenos Aires. O almoço contou com entrada + prato principal e sobremesa.