Buser: como é viajar de leito individual e leito cama


 Fizemos uma viagem quase que bate e volta em São Paulo. Fomos na noite de uma quarta-feira e retornamos na noite da sexta-feira. Viagem de última hora: sem chance de encontrar boas opções de voos. Mas também não queríamos recorrer à rodoviária lotada ou uma viagem desagradável, foi aí que lembramos da Buser.

Entramos no site e encontramos uma infinidade de opções para os trechos que precisávamos: Belo Horizonte e São Paulo, e decidimos ir naquele que era mais confortável e estava disponível no momento da reserva. Para ida, optamos pelo Leito Individual. Para a volta, optamos pelo Leito Cama. Vou começar contando sobre o Leito Individual.



São poltronas individuais e extremamente confortáveis e dão um banho nas classes executivas internacionais, inclusive nas chiquérrimas e famosas do oriente médio. Dentro do ônibus, tudo muito novo, limpo e agradável. Banheiro impecável, água mineral gratuita e de quebra: um pão de queijo grátis na rede graal. Saímos da Praça da Liberdade, na Savassi em Belo Horizonte às 22h00 e no dia seguinte, às 06h00 já estávamos no Shopping Eldorado, em São Paulo.




Chegou a hora de retornar, e dessa vez, embarcamos no Morumbi em São Paulo com destino a Praça da Liberdade em Belo Horizonte, e mais uma vez, equipe pontual, atenciosa, ônibus impecável. E o melhor: agora estávamos voltando de Leito Cama. Os assentos reclinam em até 180 graus, e sim, formam mesmo uma cama. O ônibus todo possuía essa configuração. Também tínhamos as poltronas individuais, mas dessa vez, como tinha mais antecedência, viemos na que é dupla (ideal para duplas, casais e afins).


Depois desta experiência incrível, vamos passar a considerar nossas viagens também de ônibus, e não somente de última hora, caso não tenha bons bilhetes de aéreo disponível. Inclusive, uma dica para o time de Buser: invistam em trechos que envolvam os aeroportos de Guarulhos, pois aqui em Belo Horizonte temos uma enorme deficiência de voos internacionais, e muitas vezes temos que ir para São Paulo para embarcar para a gringa.

E você, já viajou de Buser? Já sabe porque os ônibus rosinhas dão tanto o que falar?