Tiradentes: Pousada Trem do Imperador


Longe da correria das cidades grandes, Tiradentes, cidade mineira onde tem um dos centros históricos mais bem preservados do Brasil. Localizada a 203 km de Belo Horizonte, o município possui acervo turístico, recreativo e cultural.

Recheada de charmosas pousadas e estrelados restaurantes, que oferecem, além de momentos agradáveis, sabores inesquecíveis, é possível praticar trekking, cicloturismo, cavalgadas e rapel.  O lugar tornou-se um dos destinos preferidos de casais.

A cidade oferece uma excepcional viagem a bordo de uma Maria Fumaça com destino à vizinha São João del-Rei.  Como se não bastassem as atrações turísticas tradicionais, a cidade conta ainda com eventos praticamente mensais, entre os mais célebres, estão a Mostra de Cinema de Tiradentes, que incentiva e difunde as produções brasileiras e o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia. 

Estivemos neste final de semana na cidade para a Mostra de Cinema e ficamos hospedados na incrível Pousada Trem do Imperador.


Inaugurada em 2005, a Pousada Trem do Imperador traz a Tiradentes todo requinte e romantismo do século XIX, a partir de uma estrutura temática, composta por diversos elementos relacionados ao universo ferroviário. Seu conceito foi inspirado nos vagões utilizados pelo Imperador Dom Pedro II, em 1881, na inauguração da Estrada de Ferro Oeste Minas (EFOM) – que atualmente liga São João Del Rei a Tiradentes.

A pousada é aconchegante! Os funcionários são atenciosos e educados. Situada a um pouco mais de 3km do centro de Tiradentes é ideal para quem procura por descanso.

O café da manhã é maravilhoso, com bastante opção! Frutas da estação, bolos, o tradicional pão de queijo e outras opções como ovos mexidos e tapiocas feitos na hora.

Durante a noite é serviço um caldo (cada dia um sabor) que também foi uma delícia.

 

Ficamos hospedados na suíte standard, mais especificamente de número 01, ela é espaçosa, o ideal para um casal, mas se você tem sono leve, nós não recomendamos o quarto. Pelo fato da arquitetura da casa ser toda de madeira e ter uma suíte em cima, se houve passos, barulhos e etc.

A suíte é equipada com:
  • Cama Box casal king-size
  • TV LCD 32 polegadas
  • Frigobar
  • Ventilador de teto
  • Ar condicionado split quente/frio
  • Lençóis térmicos
  • Mesa com duas cadeiras
  • Água aquecida (aquecimento solar)
  • Secador de cabelos
  • Toalheiro térmico
Um outro casal que este conosco ficaram hospedados na suíte vagão, bem ampla e confortável. Conheci os vagões, são bonitos, espaçosos e tem um lindo jardim de inverno no fundo. Sem dúvidas é o ponto alto desta pousada temática. Inclusive é uma ótima opção de hospedagem com crianças.


 No hall da pousada, tudo temático sobre ferrovias. Trilho, equipamentos de trem, tudo original adquiridos em leilão pelo proprietário, sr. Sérgio. Você se sente realmente em um mundo paralelo e faz uma viagem/passeio à antiguidade.

Não podemos deixar de citar que a pousada conta com uma piscina climatizada, diferente de aquecida. Ela mantém a temperatura em torno dos 30 graus, ideal para quebrar o gelo que é a cidade no inverno. Nos divertimos nela, é uma delícia!

Sem dúvidas pretendemos voltar. É ideal para todos, independente de idade, gênero ou ocasião.
Fomos em casal e em grupo, foi sensacional.

Para quem quer conhecer ainda mais a pousada, sugerimos entrar no site e entrar em contato com a central de reservas.

POUSADA TREM DO IMPERADOR

Av. Conde De Assumar - Nº 116 - Bairro Parque dos Bandeirantes - Tiradentes/MG
Telefone: (32)3355-2161 / E-mail: contato@pousadatremdoimperador.com.br

Fotos de autoria do Viajante.tur.br