São Paulo: Dicas de Restaurantes

Em minha estadia em São Paulo fui conhecer 3 restaurantes que estão participando do Restaurante Week. São estilos diferentes de restaurantes e que vale a pena a vista.

1. La Piadina Cucina Italiana



 La Piadina, o resturante da mais tradicional culinária italiana na região da Vila Olimpia, traz em seu cardápio pratos típicos de diversas regiões da Itália, elaborados da mesma maneira que os chef's nativos e se trata da primeira casa a servir a Piadina no Brasil. Oferece regularmente em seu cardápio opções de gnocchi artesanal eleito pela critica como um dos melhores de São Paulo. E não só a fidelidade às receitas originais embala a satisfação dos clientes, pois todos os produtos oferecidos na casa e utilizados na preparação dos pratos são importados, com o objetivo de reproduzir o sabor encontrado nas mesas da "Velha bota".

NASCIDO NA PRÓPRIA ITÁLIA – O Restaurante La Piadina Cucina Italiana foi formado por sócios que, após passarem algumas temporadas na Itália, sentiram que deveria haver um restaurante que representasse com fidelidade os sabores de distintas regiões de lá.

PRATO PRINCIPAL – Um dos propósitos do La Piadina é trazer a São Paulo um prato típico da região da Emília Romagna, pouco conhecido pelos brasileiros que se chama Piadina, inventada na época dos antigos Romanos, este prato é basicamente um pão assado na pedra sabão à base de farinha e azeite extra virgem.

CULINÁRIA PREMIADA – Além dos vários tipos de Piadinas, o cardápio do restaurante conta com outras receitas tradicionalmente italianas, dentre elas as massas secas, risotos, carnes, saladas e o gnocchi artesanal que foi premiado em 1º lugar no Concorso dei Cuochi, proporcionado pela Federazione Italiana Cuochi. Além disso, o restaurante recebeu durante 4 anos consecutivos (2011 a 2015) o prêmio Ospitalità Italiana que é fornecido pelo Governo Italiano a restaurantes que conseguem reproduzir sabores italianos em outros países.

La Piadina
Vila Olimpia - Rua Professor Atílio Innocenti, 911
04538-002 São Paulo 

2. L'Entrecôte de Paris - Cidade Jardim


TRADIÇÃO PARISIENSE - O tradicional restaurante parisiense, L’Entrecôte, abre suas portas em São Paulo. Como nas demais filiais ao redor do mundo, o famoso bife de contrafilé com batata frita, servido com um molho escuro de ervas é a única opção no cardápio.

BATATA FRITA A VONTADE - De entrada, esta inclusa uma salada verde com nozes. Para os amantes de batata frita, vale lembrar que o acompanhamento é servido a vontade, sem custos extras.

ALMOÇO EXECUTIVO - Durante a semana os clientes podem optar por uma versão um pouco menor e mais barata do prato. Para a sobremesa não deixe de experimentar o creme brûlé, para concluir sua viagem à Paris!

L'Entrecôte de Paris - Shopping Cidade Jardim
Morumbi - Avenida Magalhães de Castro, 12000 loja 17 e 18 3 piso
05502-001 São Paulo 

3. La Cabaña Parrila



PEDAÇO DA ARGENTINA – Em uma apreciada rua da maior capital do Brasil, se encontra um excelente pedaço da argentina oferecendo o melhor da culinária.

O VERDADEIRO SABOR DA CARNE – Seu cardápio conta com os deliciosos bifes de Chorizo e Ancho, cortes especiais de frango, linguiça e acompanhamentos como batata assada e berinjela. Tudo com a maior qualidade e atenção ao sabor da verdadeira carne Argentina, essa que é sempre apreciada pelos clientes.

AMBIENTE DIFERENCIADO – Fora seu delicioso cardápio e características culturais da Argentina, temos também um ambiente agradável, tranquilo com tema muito característico e para completar um atendimento muito elogiado feito por toda a equipe que traz sempre gentileza aos clientes os fazendo sentir o desejo de voltar.

La Cabanã Parrila
Av. Moema, 218 - Moema, São Paulo - SP, 04077-021