Como morar em Portugal?


Quer viver em Portugal? Empresa lança serviço para brasileiros que oferece desde suporte jurídico para obtenção do visto a imobiliária

Morada Portuguesa tem como objetivo apresentar ao estrangeiro as melhores oportunidades de investimento imobiliário; número de brasileiros em solo português cresceu 5,1% em 2017

São Paulo, 7 de novembro de 2018 – De olho no número crescente de brasileiros que desejam viver e investir em Portugal, seja por conta de questões como segurança, qualidade de vida, crise econômica ou mesmo pelo cenário político no Brasil, o BWA Group acaba de lançar o Morada Portuguesa, projeto que nasce com o objetivo de oferecer aos brasileiros todo o suporte necessário para obtenção do visto e para alugar ou comprar a casa de seus sonhos em solo português.

O trabalho abrangente vai desde um site com as informações necessárias para quem deseja viver em Portugal, traslado do aeroporto para o hotel em solo português e suporte jurídico para a obtenção do visto, ao trabalho de imobiliária, com a apresentação dos imóveis mais adequados ao perfil do futuro morador, além de suporte para abertura de conta e para o financiamento bancário. 

Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), órgão responsável pela imigração em Portugal, os brasileiros são a maior comunidade estrangeira no país, com mais de 85 mil cidadãos, número que representa um crescimento de 5,1% em 2017. E vale lembrar que esse número é subestimado, pois não inclui as pessoas com dupla cidadania.

“Os brasileiros que vêm para Portugal atualmente são os que querem sair do Brasil com toda a família e procuram principalmente cidades como Lisboa, sobretudo por ser um lugar seguro, pelo seu clima agradável, custo acessível e qualidade de vida”, destaca Guilherme d’Orey, CEO do BWA Group.

Segundo as estatísticas do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), os franceses (com 29%), seguidos pelos brasileiros, são os estrangeiros que mais investem no país. Porém o investimento brasileiro é o que tem mais crescido, é já representa cerca de 19% da compra de casas por estrangeiros em solo português. Na sequência aparecem os ingleses (com 11%), os chineses (9%) e os angolanos (7,5%).

Para saber mais sobre como viver em Portugal, visite http://moradaportuguesa.com.br https://www.instagram.com/morada_portuguesa/


Sobre o BWA Group
O BWA Group é um grupo português que tem mais de 20 anos no mercado, com 120 investidores internacionais, mais de 20.000 metros quadrados trabalhados e 469 unidades construídas. Desde a construção, na qual segue as tendências mais modernas, sustentáveis e sofisticadas, até ao gerenciamento do projeto, soluções de investimento, auditoria e imobiliária, apresenta soluções para as necessidades de cada cliente.