Turismo no Chile opera normalmente após terremoto no norte do país


Autoridades de turismo do Chile confirmaram que todos os destinos turísticos do país estão operando sem problemas após o tremor de 6,7 graus na escala Richter registrado nas proximidades de Tongoy, região de Coquimbo, no norte do país.

Segunda, 21 de janeiro de 2019. Um esclarecimento tranquilizador foi feito pela Autoridade de Turismo do Chile após o terremoto de 6,7 graus na escala Richter registrado nas proximidades de Tongoy, região de Coquimbo, na noite de sábado, 19 de janeiro.
 
De acordo com as informações fornecidas pelo governo,  os serviços turísticos, hospedagens e operadores de turismo funcionam normalmente no âmbito nacional, sem danos materiais ou impossibilidade de oferecer atendimento aos viajantes, após o fenômeno natural.
 
Como resultado do terremoto, houve deslizamentos de terra em algumas áreas da cordilheira na região de Coquimbo, assim como um corte no fornecimento de energia elétrica. Entretanto, ambos os problemas estão sendo resolvidos.
 
Com relação à situação do Paso de Agua Negra, na fronteira com a Argentina, as autoridades afirmaram que estão sendo realizados trabalhos para limpar completamente a rota e que o Paso pode ser reaberto na segunda-feira.
 

Conectividade aérea

Os terminais aéreos do país estão funcionando normalmente, incluindo o principal Aeroporto Arturo Merino Benítez, de Santiago do Chile.
 

Conectividade terrestre

As principais rotas que se conectam ao país estão funcionando normalmente. As vias que cortam a região de Coquimbo são transitáveis, mas com cautela.
 
Mais informações estão disponíveis em www.mop.cl.