Pacotes Promocionais HURB - FAQ

O Hotel Urbano / Hurb divulgou para seus parceiros e afiliados o FAQ abaixo sobre os pacotes. Caso tenha dúvidas, não deixe de buscar. É proibido cópia parcial ou integral deste documento.


Como você já deve saber, o HURB promove pacotes promocionais à destinos incríveis por um preço bem acessível. Mas qual é o nosso diferencial?

Nós trabalhamos com 3 tipos de pacotes: Data Fixa, Data Garantida e Data Flexível.

  • Os de Data Fixa são aqueles que, nas opções de compra, já tem as datas de embarque. A opção escolhida pelo viajante será a data em que ele vai viajar, ou seja, ele já compra sabendo quando vai embarcar.
  • Os de Data Garantida são aqueles que o viajante irá informar a data exata desejada e essa, com certeza, será a data de sua viagem.
  • Os de Data Flexível são os mais vendidos e os mais famosos, pois costumam ter os preços mais atrativos. Então, nesta Cartilha, vamos dar uma atenção especial a eles, tá bom?

Como eles funcionam?


O nome “Data Flexível” já dá uma ideia de como esse tipo de oferta se comporta, né? Por se tratarem de pacotes super promocionais, não é possível garantir uma data específica para a viagem logo no momento da compra, mas são válidos, geralmente, de março a novembro, exceto no mês de julho, em semanas de feriado e de eventos especiais nas cidades de origem e de destino.

Logo após seu/sua cliente concluir a compra com o cartão de crédito ou após quitar o pagamento de todos os boletos, ele/ela receberá um formulário por e-mail no qual deverá preencher as informações pessoais de quem irá viajar e sugerir as 3 datas em que gostaria de embarcar.

Oriente a ele que o formulário será enviado por e-mail e também ficará disponível na aba “Minhas Viagens” na conta do site do Hurb logo após a confirmação do pagamento, em casos de compras com cartão de crédito e boleto à vista.

Em compras com boleto parcelado, será disponibilizado logo após a confirmação do pagamento de todos os boletos.

Para todas as opções de pagamento as datas sugeridas deverão ser para, no mínimo, 60 dias a partir da data do preenchimento do formulário, sempre respeitando o período de validade do pacote.

        Ex.: Ao preencher o formulário no dia 14/04, a primeira data possível seria dia 14/06.

Mas se for um pacote para 2021, a primeira data sugerida deverá ser apenas a partir de março de 2021.

Além disso, as 3 datas devem ter o mínimo de 5 dias entre cada uma elas.

        Ex.: 14/06, 19/06 e 21/07.

Nós iremos verificar a disponibilidade promocional das datas sugeridas e retornaremos ao seu/sua cliente em até 45 dias antes da primeira data. Seguindo o nosso exemplo acima, entraríamos em contato até o dia 01/05.

Importante deixar claro que caso as datas sugeridas estejam indisponíveis, nós enviaremos uma nova opção de data nesse mesmo prazo para que seu/sua cliente possa confirmar as informações de voo e os dados pessoais.

Após a confirmação, em até 30 dias antes da data definida, enviaremos a documentação de todos os serviços contratados, como as informações voo (data, aeroporto, horário, cia aérea, etc), hotel, transfer, seguro viagem, ingressos, etc, de acordo com o que cada pacote oferece. 

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE RESERVAS:

P: No regulamento informa que vocês enviam os dados de voo para confirmação em 45 dias antes da primeira data sugerida, quais são as chances de vocês enviarem antes?

R: Nosso contato é em até 45 dias. Esse é o nosso prazo máximo de segurança para comunicar ao viajante as informações do voo para sua confirmação, porém na maioria das vezes entramos em contato antes dos 45 dias.

P: Quais são os critérios utilizados para escolher as datas da viagem?

R: A escolha das datas é realizada de acordo com a disponibilidade promocional de voos e diárias, levando em consideração a proximidade às datas sugeridas pelo viajante.

P: Caso eu não tenha disponibilidade para viajar na data que vocês vão me enviar, posso cancelar sem nenhum custo ou escolher novas datas?

R: Sim, seu cliente pode optar pelo cancelamento gratuito em Hurb Créditos ou em estorno em qualquer momento antes da confirmação do aéreo. Para o caso de ele não poder viajar na opção enviada, ele poderá nos sugerir 3 novas datas. Nós verificaremos a disponibilidade promocional e enviaremos uma nova opção de aéreo. Se ele ainda estiver insatisfeito e quiser alguma data em específico, haverá um custo adicional.

P: Comprei um pacote para minha lua de mel, como faço para conseguir a data exata que eu quero viajar?

R: Com os nossos pacotes promocionais não há como garantir uma data exata sem um custo adicional, mas seu cliente pode informar sobre a Lua de Mel e a data do casamento no campo “Solicitações especiais” no formulário e faremos o possível para encontrar uma data próxima.

Caso o seu cliente esteja disposto a pagar um valor adicional para viajar em uma data específica, nesse mesmo campo ele deverá inserir a data exata da viagem e quando entrarmos em contato enviaremos esse valor para sua confirmação, ou você também pode informá-lo/la sobre os nossos Pacotes de Data Fixa e Garantida e sobre os pacotes de Lua de Mel, que possuem o diferencial da escolha da data.

P: Comprei 2 pacotes de viagem e quero marcar ambos em datas próximas para que eu consiga aproveitar o mesmo período de férias. Existe essa possibilidade?

R: Não é possível garantir que conseguiremos datas próximas para ambos os pacotes.

P: De acordo com as regras eu não posso viajar em julho mas é possível iniciar a viagem no final de junho, retornando no início de julho?

R: Sim. O mesmo para viajar no final de novembro e retornar no início de dezembro.

P: No regulamento informa que a hospedagem poderá ser em determinado hotel ou outro de mesmo padrão. Eu posso não aceitar a opção de hotel similar caso não seja a opção que está escrita no pacote que comprei?

R: Caso seu cliente não aceite o hotel enviado, oriente a ele que nos informe e enviaremos uma nova opção dentro do padrão 3 estrelas. Caso ainda esteja insatisfeito com a hospedagem e deseje alguma outra opção, poderá haver uma cobrança adicional.

P: O tempo de deslocamento é contabilizado? São muitas horas para, por exemplo, ir ao Japão, então, serão 7 dias sendo 2 viajando ou 7 dias no destino? Vocês garantem que eu chegarei no destino no horário do check-in e sairei no horário do check-out?

R: Diárias são contabilizadas por noites dormidas no hotel, portanto o tempo de voo não conta. Não garantimos nenhum horário de chegada e saída. Os horários dos voos vão de acordo com o tarifário promocional e serão enviados previamente para confirmação do seu cliente.

P: Quando eu compro algum desses pacotes promocionais eles já vêm com seguro viagem junto?

R: Não. Os pacotes que incluem seguro viagem indicam este item na descrição da oferta e no regulamento, na parte “O que o pacote inclui”.

P: O Hurb possui algum canal de comunicação para resolução de problemas em tempo real? Um suporte para quando a pessoa estiver em viagem?

R: Sim! Você pode tranquilizar o seu cliente pois a nossa central de atendimento está a disposição para auxiliar os viajantes através do telefone ou chat online 24h por dia, todos os dias da semana!



O Viajante pode cancelar sua compra em Hurb Créditos, ou até mesmo em estorno no cartão de crédito, a qualquer momento, desde que ele ainda não tenha confirmado o voo com a nossa equipe.

O cancelamento apenas terá multa se o mesmo for solicitado após a confirmação do voo. Nesses casos, haverá 40% de multa sobre o valor total do pacote. E caso seja solicitado o cancelamento com menos de 48h para o embarque, haverá multa de 100% do valor total do pacote.

O não comparecimento (no-show) do Viajante na data de embarque implicará em perda total do valor pago, pois não será realizada devolução de quantia alguma.

P: Qual é o procedimento para cancelar um pacote um pacote comprado com vocês?

R: Caso a compra tenha sido feito com cartão de crédito, boleto à vista ou já tenha finalizado o pagamento de todos os boletos, é possível solicitar o cancelamento diretamente pelo nosso site. O seu cliente deverá entrar com e-mail e senha em sua conta no nosso site, clicar no seu nome no canto superior direito da tela e depois em “Minhas viagens”. Nessa página ele terá a visualização de todo o histórico de compras e poderá selecionar o botão “Opções de Cancelamento” do pedido que deseja cancelar.

Ao clicar, duas opções irão aparecer: cancelar em Hurb Créditos para utilizá-los em outras compras no nosso site ou cancelar em estorno.

Para cancelar em Créditos, seu cliente deverá clicar na opção “Reverter agora”. Os Créditos ficarão imediatamente disponíveis.

Para cancelar em estorno, oriente que clique na opção “Solicitar”. O estorno será realizado para a operadora de cartão de crédito, em caso de compras com essa forma de pagamento, ou pediremos os dados bancários para transferência, em caso de pagamento com boleto. O estorno pode levar até 30 dias úteis + o prazo da operadora do cartão* (*quando aplicado).

Caso a compra tenha sido feita através de boleto parcelado e ainda não tiver finalizado o pagamento, é necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento para solicitar o cancelamento.

P: Em caso de morte de um passageiro, poderá ser cancelado sem ônus?

R: O cancelamento é totalmente gratuito até a confirmação do aéreo. Caso o viajante venha a óbito após a emissão das passagens aéreas, o cancelamento deste Viajante será feito sem ônus, a partir da apresentação do atestado de óbito. A isenção dos acompanhantes não pode ser garantida porém nosso Time poderá verificar a possibilidade e analisar caso a caso.


P: Comprei apenas 1 voucher para um pacote de acomodação dupla. Tenho que comprar 2 vouchers? Quanto pagarei a mais caso não compre outro? Há o risco de ficar com uma pessoa desconhecida no mesmo quarto?

R: Nos Pacotes de Data Flexível a tarifa exposta é referente, de modo geral, ao aéreo para 1 pessoa e à metade da hospedagem. A necessidade de outro voucher ou o pagamento da diferença se dá justamente para cobrir a outra metade. Essa diferença, geralmente, gira em torno de 40% do valor do pacote. E não, não há nenhuma chance do seu cliente ficar em um quarto com uma pessoa desconhecida.

P: O Hurb disponibiliza alguma forma de conhecer pessoas que adquiriram apenas um voucher para um pacote de quarto duplo e possuem interesse em dividir quarto para não pagar o custo adicional?

R: Não realizamos esse tipo de intermediação entre os viajantes.

P: Só tem opções de quarto duplo e quarto quádruplo, mas queremos ir em três pessoas. É possível comprar 3 vouchers e ficarmos em um quarto triplo? Tem algum valor adicional?

R: Sim, é possível ficar em quarto triplo sem pagar nenhum valor adicional. Basta comprar 3 vouchers da opção de quarto duplo e informar no campo “Solicitações Especiais” do formulário que querem ficar em quarto triplo. Essa informação deve constar nos 3 formulários. Caso tenham comprado cada um em seu perfil, seus clientes não podem esquecer de preencher o campo “Outros vouchers” cada um com o código do voucher dos outros dois.

P: Vocês possuem alguns pacotes que no título consta Casal. Queria saber qual é o conceito de casal ? Duas pessoas?

R: Sim, duas pessoas. Nesses pacotes pode ser adquirido apenas 1 voucher pois o mesmo vale para duas pessoas.

P: Comprei um pacote com acomodação dupla. Irei encontrar outra pessoa no local de destino. Pagando a taxa extra pelo uso da segunda acomodação, eu poderei utilizá-la para que a outra pessoa se acomode comigo?

R: Seu cliente deverá informar esta solicitação no campo “Solicitações Especiais” do formulário e o nosso Time de Operações irá informar qual o valor da taxa extra para adicionar essa pessoa a acomodação.

ATRELANDO VOUCHER:

P: Comprei apenas um voucher e um amigo comprou outro. Como fazemos para ficarmos no mesmo quarto e evitarmos pagar um valor adicional?

R: No final do formulário de sugestão de datas tem um campo “Outros Vouchers”. Nesse campo seu cliente deverá inserir o código do voucher da outra pessoa que irá junto com ele, e essa pessoa deverá fazer a mesma coisa no seu formulário. 

Assim, eles garantem que viajarão juntos, que ficarão no mesmo quarto e que, portanto, não pagarão a diferença tarifária da acomodação.

Esse procedimento se estende para qualquer quantidade de pessoas que desejam viajar juntas.

P: Eu e meus 15 familiares compramos um pacote do Hurb, como fazemos para viajar todos juntos?

R: Nós só conseguimos garantir que no máximo 10 pessoas consigam viajar juntas, ficando no mesmo voo e hotel. Para mais pessoas dependerá da disponibilidade mas o procedimento para atrelar os vouchers é o mesmo. Caso tenham comprado opção para “Apartamento duplo” e estejam em número ímpar, deverão informar se 1 viajante ficará sozinho e pagará a diferença pela acomodação ou se formarão uma acomodação tripla. Essa informação deverá constar no campo “Solicitações especiais”.

P: Eu comprei um pacote no cartão de crédito e meu amigo que irá comigo comprou seu pacote em boleto parcelado em 12x. Como funciona a escolha de data e preenchimento do formulário nesse caso?

R: Quem compra com cartão de crédito tem acesso ao formulário logo após a aprovação do pagamento e tem até 3 meses para preenchê-lo com as datas e informações pessoais, esse viajante também deverá informar no campo “Outros Vouchers” o número do pedido do viajante que comprou em boleto. Este último terá acesso ao formulário após a confirmação do pagamento de todos os boletos e assim que disponível deverá preenchê-lo com as mesmas datas e informando o código do voucher do viajante que comprou com cartão.

PREENCHENDO O FORMULÁRIO

P: Eu tenho que decidir as datas ou os nomes dos viajantes do pacote na hora da compra ou posso informar depois, no início do ano que vem?

R: Como informado na pergunta anterior após o recebimento do formulário você deverá peencher em até 3 meses, então, caso você tenha recebido o formulário no dia 01/05/2020 não será possível sugerir as datas e informar os nomes dos viajantes no início de 2021, você terá até o dia 01/08/2020 para preencher o formulário. Após esse preenchimento, caso haja algum imprevisto, você poderá alterar as datas e dados dos viajantes na área do cliente desde que seja antes da confirmação do voo e respeitando o prazo de que as datas sugeridas deverão ser para, no mínimo, 60 dias a partir da data do preenchimento do formulário.

OUTRAS ALTERAÇÕES

P: Comprei um pacote com a cidade de saída errada, vocês conseguem alterar? O que devo fazer?

R: Não é possível realizar a alteração da cidade de saída do pacote. O seu cliente deverá solicitar o cancelamento do mesmo e comprar um novo pacote com a cidade de saída correta.

P: Já comprei 2 pacotes e gostaria de comprar mais porém não tenho férias suficiente para utilizar todos em 2021. Eu posso comprar e negociar a extensão da validade para 2022?

R: Os pacotes são válidos apenas para o período indicado no regulamento de cada um. Não é possível estender a validade do mesmo.

P: Existe a possibilidade de estender a minha viagem? E se eu quiser apenas adiar o voo da volta, sem a hospedagem, terei que pagar por isso?

R: Essa possibilidade existe, mas não podemos garantir que não haverá diferença no preço. Como os nossos pacotes são promocionais, buscamos sempre as tarifas aéreas que se encaixam nesse padrão. Caso seu cliente deseje retornar em um dia em que não haja tarifa promocional disponível, haverá uma diferença a ser paga. Essa diferença será informada a ele antes de prosseguirmos com a emissão do aéreo e ele poderá optar por aceitá-la ou por manter a configuração original do pacote.

Para extensão de hospedagem, haverá também o acréscimo do valor da quantidade de diárias adicionadas.

Além de tudo, essa deve ser uma solicitação prévia à viagem. Você deve solicitar essa alteração no campo “Solicitações Especiais” ao preencher o formulário. Qualquer alteração posterior à emissão do aéreo, haverá multa.

P: No caso de pacote com mais de um destino, supondo que o viajante queira mudar um pouco o roteiro é possível modificar o pacote por conta própria sem comprometer o voo de volta? Abrindo mão das reservas do hotel e do voo interno.

R: Sim, só é necessário que seu cliente nos avise com antecedência e antes da confirmação do aéreo, para que não façamos a emissão do voo interno, pois a não utilização de um dos trechos implica no cancelamento dos outros.

P: Em caso de voo com escala, é possível solicitar um Stopover?

R: O Stopover é um benefício dado apenas por algumas companhias aéreas. Caso seu cliente deseje fazer um stopover, é necessário que solicite antes da confirmação do aéreo, também no campo “Solicitações Especiais” do formulário. Verificaremos se a companhia aérea selecionada oferece esse serviço e informaremos ao seu cliente. Qualquer alteração depois da confirmação do aéreo gerará multa.

P: Posso fazer upgrade de quarto negociando com o hotel antes da viagem e pagando por fora do pacote?

R: Sim, o seu cliente pode entrar em contato diretamente com o hotel para verificar isso porém qualquer acordo entre eles será de responsabilidade dos mesmos, o Hurb não poderá auxiliar o viajante caso haja algum descumprimento do que foi acordado entre ele e o hotel. Devido a isso recomendamos que se o seu cliente desejar fazer algum upgrade ou qualquer outro tipo de personalização do pacote, o ideal é que o mesmo informe isso no campo de “Solicitações Especiais” no formulário.



P: Posso ser surpreendido com alguma taxa extra após o pagamento feito ao Hurb? A taxa de emissão e embarque estão inclusas?

R: Os preços de todos os nossos pacotes já incluem as taxas de emissão e embarque. Você não será surpreendido com taxas extras cobradas pelo Hurb. As únicas taxas que não estão incluídas nos nossos pacotes são: possíveis resort fees, impostos locais, taxas ambientais e quaisquer taxas/impostos específicos daquele destino.

P: Porque crianças a partir de 2 anos tem que pagar o mesmo valor do pacote de adulto? E porque a taxa de crianças menores de 2 anos é de 250 dólares sendo muitas vezes mais alto que o valor do pacote?

R: Crianças a partir de 2 anos pagam o valor integral do pacote, pois a tarifa da passagem aérea é a mesma da de adulto, já que a criança ocupa um assento também. A taxa de 250 dólares para crianças menores de 2 anos é uma taxa fixa para todos os pacotes internacionais. Como atualmente a cotação do dólar está mais alta e o preço dos nossos pacotes estão muito promocionais, em alguns casos o valor da taxa fica superior ao valor do pacote. Caso isso aconteça, oriente o seu cliente a comprar mais um voucher, e não será necessário pagar a taxa. Independentemente da idade, é imprescindível que ele informe a data de nascimento da criança no campo “Solicitações especiais” do formulário.

 É proibido cópia parcial ou integral deste documento.

EM CASO DE DÚVIDAS, DEIXE AQUI EM BAIXO NOS COMENTÁRIOS QUE IREMOS PROVIDENCIAR A RESPOSTA.