Curiosidades sobre o Busch Gardens Tampa

Todo mundo conhece o Busch Gardens Tampa por ser um parque divertido para toda a família, com muitas opções de montanhas-russas radicais e encontros com animais. Mas nem todos sabem que esse parque começou como um jardim de visitação da cervejaria Anheuser Busch na cidade de Tampa, onde era possível apreciar aves exóticas e degustar cervejas! Por isso, reunimos nesse informativo algumas curiosidades sobre a história desse parque que tem mais de 60 anos!

1 O parque foi fundado pela cervejaria Anheuser Busch na cidade de Tampa Bay em 31 de março de 1959. Por ser uma espécie de jardim tropical com pássaros exóticos e a coleção particular de animais da família Busch, o parque recebeu o nome de Busch Gardens.

2 Inicialmente, o parque não cobrava entrada. Os visitantes podiam conhecer uma parte da fábrica, começando pela famosa escada rolante “Stairway to the Stars”, que os levava até o telhado da cervejaria, passando pelo exótico jardim de pássaros finalizando com uma degustação de cervejas.

3 A primeira experiência com animais selvagens ocorreu em 1965, quando foi inaugurada a nova atração chamada Serengeti Plain – um habitat que reproduz o ambiente natural de animais africanos como girafas, gazelas, zebras e rinocerontes, sendo o primeiro parque a fazer isso nos Estados Unidos.

Com o passar dos anos o parque se tornou em um dos maiores e mais renomados zoológicos do país, referência em cuidados de animais e projetos de preservação de espécies. Para atrair outros perfis de visitantes e reforçar a mensagem de educação ambiental a um maior número de pessoas, o parque apostou na introdução de atrações radicais e modernas, como as montanhas-russas.

A Stanley Falls foi a primeira atração de água do parque, inaugurada em 1973. A atração, que leva os visitantes para uma queda refrescante de 13 metros de altura, está em funcionamento e é um sucesso no parque até hoje.

Em 1975, foi inaugurada a montanha-russa Python, considerada uma grande inovação naquela época. Ela foi desativada em 2007 para dar lugar a novas atrações.

Onde hoje é o restaurante Serengeti Overlook Restaurant & Pub, antigamente era o Old Swiss House e chegou a ser um dos restaurantes mais famosos de Tampa.

Frequentemente a companhia inova para desenvolver novas atrações com tecnologia de ponta. As montanhas-russas Scorpion, SheiKra, Cheetah Hunt, Cobra’s Curse, Tigris e a torre de queda Falcon’s Fury são alguns exemplos de atrações inovadoras.

Hoje, o Busch Gardens Tampa Bay é o lar de mais de 200 espécies de animais do mundo inteiro, com animais exóticos e espécies ameaçadas de extinção. Além de ser o lar de alguns animais ameaçados, o Busch Gardens atende emergências no hospital localizado no Animal Care Center.

10 Atualmente, o parque conta com uma área de mais de 121 hectares inspirada no continente africano, e oferece a combinação única de montanhas-russas radicais, um dos maiores zoológicos dos EUA, com milhares de animais, restaurantes, festivais sazonais, lojas e jogos.