Atualização de Punta Cana - 11/01/2021

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS EM 11 DE JANEIRO DE 2021:

Requisitos de entrada: Em linha com o lançamento do Plano de RecuperaçãoResponsáveis ​​pelo turismo em 15 de setembro, os viajantes não precisam mais fornecer um PCR ou teste COVID-19 negativo na chegada. Em vez disso, os aeroportos e outras portas de entrada realizarão um teste de bafômetro rápido e aleatório em 3% a 15% dos passageiros e em todos aqueles com sintomas na chegada. Os passageiros menores de cinco anos e os membros da tripulação estão isentos deste procedimento. Todos os passageiros também devem realizar uma verificação de temperatura. Os passageiros que apresentarem sintomas ou cujos exames forem positivos serão isolados e atendidos em locais autorizados. Antes da viagem, os viajantes devem confirmar com sua companhia aérea e aeroporto de origem sobre quaisquer testes ou outros requisitos relacionados para voos de entrada para a República Dominicana, O Conselho de Aviação Civil da República Dominicana emitiu uma resolução cancelando todas as operações aéreas entre o Reino Unido e a República Dominicana até 17 de janeiro de 2021, após a descoberta de uma nova cepa do coronavírus. Atualmente, apenas os cidadãos dominicanos podem pegar voos de balsa do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales) para a República Dominicana, e aqueles que o fazem devem cumprir uma quarentena de 7 dias. Os voos de balsa também transportam cidadãos do Reino Unido da República Dominicana para seu país. Os passageiros cuja viagem comece no Reino Unido e que cheguem à República Dominicana com conexão em outro país também devem cumprir a quarentena de 7 dias a partir de sua chegada. Em todos os casos, a quarentena é realizada em espaços designados pelo governo dominicano e é mantida até que um resultado negativo do teste de PCR seja obtido.


Traveller Health Affidavit: Como parte dos formulários de imigração e alfândega fornecidos pela empresa aérea ou pelas autoridades dominicanas, os passageiros devem preencher e enviar o formulário impresso Traveller Health Affidavit até 31 de janeiro de 2021. Até Por meio deste formulário, o passageiro declara não ter sentido nenhum sintoma relacionado ao COVID-19 nas últimas 72 horas e fornece dados de contato para os próximos 30 dias. A partir de 1º de fevereiro de 2021, o formulário eletrônico (E-Ticket) será obrigatório.


E-TICKET: A partir de 29 de novembro de 2020, todos os passageiros estrangeiros e dominicanos que entram ou saem da República Dominicana devem preencher o formulário eletrônico de entrada e saída, que combina os formulários do Cartão Internacional de Embarque e Desembarque, Declaração de Costumes e Declaração de Saúde do Viajante. Entre 29 de novembro de 2020 e 31 de janeiro de 2021, as autoridades dominicanas aceitarão os dois tipos de registro para entrada no país: o atual por meio físico e o novo por sistema digital. A partir de 1º de fevereiro de 2021, o uso do formulário eletrônico será obrigatório. O formulário pode ser acessado no seguinte link: https://eticket.migracion.gob.do. Os passageiros devem preencher um formulário de chegada e partida e o sistema irá gerar dois códigos QR. Os aeroportos dominicanos têm acesso gratuito à internet, para que os passageiros que não preencheram o formulário antes de voar possam fazê-lo na chegada ao país. Para economizar tempo durante o procedimento de chegada, recomendamos preencher o formulário 72 horas antes da viagem, imprimir ou fazer uma captura de tela do código QR e tê-lo em mãos até a chegada, onde será escaneado pelas autoridades quando os passageiros passarem pela Alfândega. O código QR não será lido durante o check-out, mas é uma confirmação de que o formulário foi preenchido corretamente. Se os passageiros precisarem fazer alterações no formulário, eles deverão preencher um novo formulário. Atualmente https://eticket.migracion.gob.do/ está a ter algumas dificuldades técnicas para preencher os formulários em dispositivos Apple (smartphones e tablets) e nos motores de busca Safari e Internet Explorer, entre outros. As autoridades estão constantemente trabalhando para melhorar o sistema e esperam resolver o problema o mais rápido possível. No momento, recomendamos que os passageiros que possuem dispositivos Apple o concluam usando um computador e outro navegador, como o Google Chrome. Atualmente o sistema funciona corretamente em dispositivos Android. Para mais informações e para ver um vídeo de instrução, visite: https://viajerodigital.mitur.gob.do/





Plano de cobertura médica gratuita: todos os turistas internacionais que chegam em voos comerciais e se hospedam em um hotel terão direito a um plano de cobertura médica temporária e gratuita durante o processo de inscrição no hotel, que incluirá cobertura para emergências em caso de infecção ou exposição ao COVID-19 durante a permanência no país. A cobertura inclui atendimento médico especializado, transferência médica, transferência de familiar, isenção de multa para alteração de passagem aérea, hospedagem para longas estadias e muito mais. Este plano será fornecido gratuitamente aos visitantes que chegarem antes de 31 de março de 2021 e será pago 100% pelo Governo Dominicano. Para obter a cobertura do plano de assistência, o turista deve entrar no país exclusivamente por via aérea e só se aplica a quem se hospedar em hotel. Para mais informações ou para receber assistência no país em caso de exposição, Entre em contato com a Linha de Assistência de Seguros de Reservas pelo telefone +1 809 476 3232 para que um representante possa determinar o curso de ação apropriado caso a caso. Para obter detalhes adicionais sobre o que é ou não coberto pela política, clique em AQUI.

Distanciamento social: Os terminais aeroportuários possuem normas que exigem distanciamento social, bem como o uso obrigatório de máscaras para funcionários e passageiros. Fora dos aeroportos, o distanciamento social de pelo menos 2 metros (6,5 pés) e o uso de máscaras faciais são obrigatórios em todos os locais públicos. Os locais incluem, mas não estão limitados a, áreas comerciais internas e externas, durante o uso de transporte público, ao buscar atendimento médico em um hospital ou clínica, entre outros. O distanciamento social também é necessário na praia e nas áreas da piscina e da banheira de hidromassagem. O tamanho máximo de um grupo é de 10 pessoas. As máscaras faciais são opcionais para adultos na área da praia e não são recomendadas para crianças. Todos os equipamentos, incluindo coletes salva-vidas, snorkel,será desinfetado após cada uso. Entre em contato com seu hotel, restaurante preferido ou operadora de turismo para obter detalhes específicos sobre seus protocolos. A partir de 11 de janeiro de 2021, é confirmada a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais públicos e privados de uso público em território nacional, bem como as demais medidas e protocolos de distanciamento social adotados pelas autoridades competentes; o seu não cumprimento será sancionado.

Para controlar a disseminação da COVID-19 no país, de 11 a 26 de janeiro de 2021, é estabelecido toque de recolher de segunda a sexta-feira (dias úteis ou feriados) das 17h às 5h estou com trânsito livre das 17h00 às 20h00 em todo o país para garantir o regresso dos cidadãos e turistas às suas casas ou hotéis; Sábados e domingos, das 12h às 5h, com trânsito livre das 12h às 15h. Embora os hóspedes do hotel não sejam obrigados a seguir essas diretrizes em seu resort, elas estarão limitadas a permanecer dentro da propriedade durante o horário estabelecido. Durante o toque de recolher será permitida a circulação de passageiros internacionais e operadores de veículos particulares ou comerciais que os transportem, bem como funcionários do setor de transportes marítimos e aéreos devidamente identificados, em trânsito de ou para portos e aeroportos; e de empregados ou contratados da indústria hoteleira exclusivamente durante o exercício de suas funções laborais. De 11 a 26 de janeiro de 2021, os traslados de ida e volta aos aeroportos podem ser feitos com a apresentação da carteira de identidade ou passaporte do passageiro e o itinerário do voo.

De 1º. Em julho o país retomou a operação turística, com a abertura das fronteiras aéreas do país. As medições incluem:

  • Reativação de voos comerciais de e para aeroportos do país.
  • Reabertura de hotéis, aderindo a protocolos rígidos para oferecer um ambiente seguro, que inclui todas as medidas de limpeza e promove o distanciamento social, bem como o uso de tecnologias livres de contato.
Estão suspensas as atividades em bares e discotecas, bem como eventos nacionais e internacionais e espectáculos públicos, culturais, artísticos e desportivos.

O distanciamento físico e o uso de máscaras são obrigatórios em todos os espaços públicos como bancos, supermercados e escritórios, entre outros.

No dia 1º de novembro, o país inaugurou seus portos, marinas e fundeadouros para receber iates, balsas e navios de cruzeiro.

O transporte público opera com horários modificados e distância física de pelo menos 1,5 metros, reduzindo sua capacidade para 60%. De 11 a 26 de janeiro de 2021, os serviços de ônibus (OMSA) funcionarão de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h; Sábados e domingos das 6h00 às 14h00. O metrô de Santo Domingo funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h; Sábados e domingos, das 6h às 14h. O Teleférico de Santo Domingo funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h; Sábados das 6h às 14h e domingos das 8h às 14h

O transporte coletivo privado de passageiros e shopping centers opera normalmente nos horários permitidos, exceto cassinos. Qualquer estabelecimento comercial que opere em recinto fechado deve garantir a distância física de 1,5 metros, além do uso adequado de máscaras, bem como o cumprimento das demais normas sanitárias estabelecidas pela Saúde Pública.

De 11 a 26 de janeiro de 2021
, os espaços públicos ao ar livre, como parques e calçadões, só podem ser utilizados para práticas esportivas que não envolvam grupos, equipes ou aglomeração de pessoas de qualquer natureza. É proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nesses locais. Os ginásios são fechados, em espaços públicos ou privados, cinemas, teatros e quaisquer outras instalações de eventos públicos e massivos, que não sejam essenciais para o desenvolvimento da cidadania.

De 11 a 26 de janeiro de 2021, funcionarão em Santo Domingo os seguintes museus: Museo de las Casas Reales, Alcázar de Colón e Fortaleza Ozama. Aberto de segunda a sexta das 9h00 às 15h00; Sábados e domingos das 8h00 às 12h00

De 11 a 26 de janeiro de 2021, os bancos funcionarão de segunda a sexta-feira até às 16h00 e fecharão aos sábados e domingos.

De 11 a 26 de janeiro de 2021, as atividades do setor turístico continuarão a ser geridas com um protocolo especial como antes. Sem prejuízo do anterior, é proibida a organização, promoção e execução de atividades massivas, festas ou outras atividades semelhantes em empreendimentos turísticos de todo o país.

De 11 a 26 de janeiro de 2021, é permitida a abertura e celebração das atividades das diferentes igrejas e outras confissões religiosas, que podem ser realizadas três vezes por semana, respeitando os horários fixados para o toque de recolher e respeitando os protocolos gerais e setores atuais contra COVlD-19.

De 11 a 26 de janeiro de 2021, estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas ao público, como bares e colmadones, não poderão receber clientes que consomem em suas instalações. Os empregados dos restaurantes ou contratados que prestam serviço ao domicílio podem circular até às 23h00 durante o toque de recolher exclusivamente no exercício das suas funções laborais. Algumas restrições, como o horário do restaurante, não se aplicam aos hotéis. Para mais informações, entre em contato diretamente com o seu hotel.

De 11 a 26 de janeiro de 2021, os restaurantes poderão receber clientes que consomem até 50% da capacidade instalada em suas instalações, em estrito cumprimento dos atuais protocolos de distanciamento, sem ultrapassar 6 pessoas por mesa.


Fica estabelecido que o horário de trabalho no setor público será até às 15h00 e que 40% do pessoal dos funcionários públicos não indispensáveis ​​à atividade do Estado serão encaminhados para dar continuidade ao trabalho a partir de casa, através do meios tecnológicos que permitem o teletrabalho.


A República Dominicana possui um sistema de saúde robusto que tem sido capaz de identificar os casos presentes no país. Para obter mais informações sobre o COVID-19 na República Dominicana, visite o site do Ministério da Saúde Pública ( https://www.msp.gob.do/web/) ou baixe o aplicativo móvel COVID-RD, disponível na App Store e Google Play, que funciona como passaporte para turistas com o qual, por meio de um código QR, o visitante pode relatar seu estado e ter acesso a uma série de serviços e informações.

Para o MITUR, o bem-estar e a segurança dos visitantes é uma prioridade, pelo que continuará a trabalhar em coordenação com as restantes autoridades competentes para continuar a reforçar as medidas preventivas do país contra o coronavírus. Para obter mais informações, visite o Centro de informações do viajante: https://drtravelcenter.com/es/