Maldivas - relato da leitora que viajou sozinha

Maldivas Sozinha e sem gastar muito? dá sim!!!

Essa semana teve promoção de passagens e muita gente nem olha pensando nos resorts caríssimos.

Durante anos, o único meio de hospedagem no país eram os resorts, mas há cerca de 7 anos, o governo liberou a construção de hotéis. A situação atual, de maneira geral, são resorts de luxo (120 resorts) em ilhas privadas e hotéis nas ilhas públicas onde moram a população local, cerca de 200 ilhas.

Quando fui, fiquei na Ilha de Maafushi, a primeira a receber hotéis e que, em razão disso, já oferece uma boa estrutura, incluindo passeios, restaurantes e até um barco bar.

Paguei 40 dólares no hostel com café da manhã, em frente ao mar.

O preço dos hotéis são bastante acessíveis se comparados aos dos resorts. Os resorts médios começam suas diárias em US$ 800,00.

(das Maldivas e dos outros 100 países que já mochilei)Faz um tempinho que fui... mais dicas e fotos no meu instagram: girlsgo

No que se refere aos passeios, a ilha de Maafushi nada deixou a desejar, muito pelo contrário, passeios aqui são oferecidos a preços muito inferiores aos oferecidos pelo resorts. Os passeios mais realizados são os que incluem snorkeling, bancos de areia, os day use de resorts ou ainda visita a outras ilhas da região. Há ainda um passeio para ver de perto os tubarões baleia.

A bebida alcoólica que muitas vezes faz combo com as praias brasileiras, aqui é proibida. O país é muçulmano e dizem que as malas são revistadas no aeroporto, resolvi não arriscar. Há um barco na praia de Maafushi autorizado a vender bebidas com alcóol, mas não espere um preço muito amigável. Uma das opções são o mockatéis, mixes de frutas ou bebidas sem álcool super refrescantes.

Resumindo: esse paraíso oferece diferentes possibilidades de acesso para os mais diversos orçamentos. Se prepare para visitar um lugar inesquecível, seguro e com pessoas sorridentes. Sim, Maldivas deixa saudades!

Outras dicas:

-O país é um dos principais destinos de lua-de-mel do mundo;

-Sim, existem pessoas sem ser casal passeando por aqui, mas ainda são minoria;

-Se você for para a Índia, Sudeste da Ásia ou Oriente Médio, os vôos para as Maldivas podem ser mais acessíveis desses lugares;

-Os hotéis saem mais baratos entrando em contato direto com as propriedades ou pelos sites dos próprios hotéis;

-A temporada de chuva aqui é no meio do ano;

-Antes de escolher onde ficar, verifique o acesso, algumas ilhas têm barcos públicos a custos baixos (US$ 2,00), já algumas ilhas só é possível chegar de barco rápido ou de hidroavião (bem mais caro);

-Ficar hospedado em diferentes ilhas públicas pode ser uma opção para quem quiser conhecer diferentes atols.

-Como o país é muçulmano, nas ilhas públicas existem praias específicas para o uso de biquini (geralmente são chamadas de bikini beach). Nessas ilhas, evite circular de biquini pelas ruas. Shorts, saias, vestidos curtos e etc são liberados.

-A noite nas praias é possível ver plactons, micro-organismos bioluminescentes.