Roteiro Dubai 2021 + preços - 4 dias

Relato do leitor que fez o roteiro abaixo no final de 2020 em plena pandêmia. A dica vale para quem pretende ir por agora...


28/11 Dia 1 – Visão do Burj al Arab + Safari

- Chegada as 6hs em Dubai, ir ate o hostel, deixar as coisas

- Ir para Madinat Jumeirah, andar por lá (hostel até lá: 8,1km – 10 minutos) – complexo com restaurantes, lojas... construído em um canal artificial e é possível ver o Burj Al Arab;

- Ir até Jumeirah Beach: Andar pelo calçadão, ir até PublicBeach ou Quite Beach (essa é bem azul, mas creio que as duas sejam pq é a mesma faixa de água) e passar a manha lá. É possível ter visão do Burj Al Arab da praia. (Madinat atéPublic Beach:4,6km) (Public Beach até Kite Beach: 3km) (Kite Beach até Public Beach: 3,2 km);

- Tem La Mer para conhecer também, fica entre a Kite Beach e a Public Beach. La Mer é a mais recente morada em Dubai abeira mar, tem lojas, restaurantes e praia pública. Tem barcos coloridos a beira mar.

- Voltar para o hostel (da Kite Beach cerca de 13,5 km – 15 minutos)

Observação: Entendi que todas essas praias pertencem a Jumeirah Beach, que é um extenso calçadão em frente a praia e é possível ver o Burj Khalifa.

- À tarde safari (14/15hs até 21/22hs) – pega e devolve no hostel RESERERVAR PELO BRASIL COM MOTORISTA CONFIRMAR HORARIO – IBRAR, VALOR DE AED 115 CADA


29/11 (5ª feira) Dia 2 – Abu Dhabi FECHAR MOTORISTA TOUR E TICKETS FERRARI

- Combinar com motorista e ele nos pega no hostel. IBRAR, VALOR DE AED 1250 (QUE SERÁ DIVIDIDO POR 3), AED 65 A HORA EXTRA

- Cerca de 1:30hs de Dubai até Abu Dhabi

- Começar pela Mesquita Sheikh Zayed: maior mesquita do mundo! Funcionamento das 9hs até 22hs, exceto de sexta-feira que funciona das 16hs até as 19hs. Entrada gratuita.

- Depois seguir para um city tour mais rápido pela CornicheRoad (principal avenida da cidade, concentra os maiores prédios e está situada na faixa litorânea). Tem muitos parques por lá, possível parar e caminhar um pouco por um deles.

Principais paradas:
1) Etihad Towers (complexo de edifícios com 5 torres): 20km da mesquita – verificar com o guia se é possível avistá-las do Emirates Palace para não ter que dar a volta (provavelmente dá!)
2) Emirates Palace (hotel 5 estrelas e mais luxuoso da cidade): 3km do Etihad Towers
3) Marina Mall (maior shopping da cidade): 3km do Emirates Palace. Passar por lá apenas se tiver sobrando tempo!!!! Não entrar!!!
4) Aldar QD (primeiro edifício redondo e centro comercial mais deslumbrante): 34km do Emirates Palace
5) Parque Ferrarri (parque de diversões com a Formula Rossa que é a montanha russa mais rápida do mundo) 20km do Aldar QD ou 37 km do Emirates Palace. Ao sair do Ferrari World é possível fazer um passeio pela Yas Island para ver o circuito de Fórmula 1.

- Ingresso pode ser comprado na hora (fila) ou online, e há dois tipos, o mais barato e um mais caro que fura fila nos brinquedos. Funciona de 3f a domingo, das 11hs as 20hs.

Saída 7:30hs de Dubai, chegada as 9hs na Mesquita. Ficar até umas 10:30hs lá. Fazer o city tour que dura cerca de 2hs. Chegada por volta das 12:30hs no parque e ficar lá ate as 20hs que é o horário que fecha.

30/11 (SEXTA-FEIRA – FINAL DE SEMANA) Dubai Antiga e Dubai Moderna

- Dubai Frame (maior moldura do mundo! No topo da moldura tem um observatório 360º da cidade, podendo ver Dubai Antiga e Dubai Moderna separadas. Tem uma ponte de vidro que podemos andar sobre ela). Cerca de 22km do hostel. Funcionamento: 9hs as 21hs.Valor: cerca de EAU 60, comprado na hora. Cerca de 2hs o passeio todo, com subida ao observatório e varias fotos no chão.

- Bairro Deira:. atravessar o canal Creek (cerca de EAU 1). Cerca de 10km do Dubai Frame. Visitar Mercado de ouro (Gold Souk). Funcionamento: 9:30hs às 21:30hs e Mercado de especiarias. Não sei se vamos fazer a parte antiga de Dubai.

- Bairro Bur Dubai: atravessar o Creek de volta. Lá tem a Grande Mesquita e o Mercado de Bur Dubai.

- Depois ir para o Dubai Mall (maior shopping do mundo), cerca de 15km do mercado de ouro. Funciona das 10hs a meia noite. Atrações:

1) Aquário (maior tela de aquário do mundo) –cerca de AED120 – combo com BURJ KHALIFA

Funcionamento: 10hs às 2hs da manhã

Site para compra: http://www.thedubaiaquarium.com/

2) Burj Khalifa (edifício mais alto do mundo, representa o desenvolvimento e modernidade da cidade) comprar junto com o Burj Walking para ver o show das águas bem de perto na plataforma flutuante). Comprar até o 148º andar.

- Entrada pelo Dubai Mall, entrada piso LG

- Ingressos: https://tickets.atthetop.ae/atthetop/en-us

- Valores: At the Top, Burj Khalifa SKY:– pára nosandares 148 + 125 +124. Valores: 19hs até fechar por AED 370 ou 9:30hs até 18:30hs por AED 525

At the Top, Burj Khalifa SKY:– pára nos andares 125 +124. Valores: das 9:00 -15hs e das 19hs até fechar: AED135 ou 15:30hs até 18:30hs por AED 210

- Tem a opção de combo: Burj Khalifa té 125 andar + Plataforma para show das águas ou combo com aquário que sai por AED 120. Observação: vendas abrem 30 dias antes da data desejada. – COMPRAR BURJ + AQUÁRIO– Comprar o último horário disponível no preço do combo no período da tarde para subir e ter visão de dia da cidade. AED 120 CADA

- Levar o voucher impresso, chegar meia hora antes do horário agendado, apresentar o voucher e trocar pelos ingressos. Irá passar por revista e detector de metais. Quem já tem ingresso tem fila especial.

3) Dubai Fountain: maior show de águas dançantes do mundo. Fica na área externa do Dubai Mall e ao lado do Burj Khalifa. Diariamente a partir das 18hs e termina às 22hs, a cada meia hora. A altura da água chega a medir o tamanho de um prédio de 45 andares.


01/12 (Sábado – Final de Semana)

- Começar pelo Miracle Garden (maior jardim do mundo, com várias esculturas no Guiness). Funciona de final de semana as 9hs as 23hs. Entrada cerca de EUA 60. Distancia de 15km do hostel. Passar a manha lá porque é bem grande. PEGAR TÁXI E PEDIR PARA PARAR EM ESTAÇÃO DE METRO, DAI METRO ATÉ THE PALM.

- Mall of the Emirates: shopping muito grande com estação de ski dentro. Cerca de 15 km do Miracle Garden. Não vamos

- Palm Jumeirah Monorail: linha de trem que circula apenas entre as duas pontas do Palm Tree, ligando o Palm Jumeirah ao continente. É uma maneira rápida de atravessar o Palm Jumeirah até o parque aquático, ou ir até o Dubai Mall ou mesmo para apenas ter uma visão melhor do Pam Jumeirah. É feio só para turistas!!!

Sugestão: ocupar o último vagão para obter visão melhor e ótimas fotos!

Valor: cerca de EAU 25 (+-R$30) ida e volta.

- Ilha artificial The Palm (formato de palmeira). Atlantis The Palm: andar um pouco pela região, verificar se tem alguma outra forma de entrar sem ser seno hospede ou pagando o parque aquático. Distancia de 24km do MiracleGarden ou 13km do Mall of Emirates

- Dubai Marina: conjunto de arranha-céus e prédios incríveis construídos ao redor de um canal artificial. Fazer passeio de barco, verificar com a empresa Dhow Cruise Dubai. Iluminação a noite é maravilhosa!!!! 12 km do Atlantis The Palm

BARCO COM IBRAR: AED 165 CADA SEM PICK UP

COM DHOW CRUISE: AED 150 CADA SEM PICK UP

VERIFICAR NO HOSTEL

- Marina Walk: grande calçadão que contorna o canal da Dubai Marina, com muitos restaurantes. Cerca de 1 km do Dubai Marina.

- Marina Mall. Cerca de 1km do Marina Walk

- Tem também o Wafi Mall Dubai que é um shopping muito bonito, com decoração egípcia. Não vamos!