Cancún está lotada, mesmo na pandemia. 17-02-2021

INTERNAUTAS COMPARTILHAM AEROPORTO DE CANCÚN AGITADO FIM DE SEMANA APESAR DAS NOVAS RESTRIÇÕES DE VIAGEM


O Aeroporto Internacional de Cancún relatou um longo fim de semana agitado, atingindo quase 400 voos em um único dia. O aeroporto teve um dos dias mais movimentados até agora neste ano, registrando quase 400 voos no sábado (13/02/2021). No total, foram 195 chegadas, incluindo 60 voos domésticos e 135 voos internacionais. Além disso, 192 aviões partiram, dos quais 58 domésticos e 134 internacionais.




Imagens e vídeos que apareceram no Twitter supostamente mostram um aeroporto lotado com longas filas para a imigração.

O usuário do Twitter Oliver Renick compartilhou a foto com a legenda de que era uma foto ao vivo do aeroporto em 12 de fevereiro. Mais tarde, ele adicionou um vídeo como acompanhamento da postagem original.

Renick colocou a legenda de seu vídeo “ Ok, para aqueles que não acreditam no que vêem na internet… Mais sobre o #CancunAirport via // @ cubeinart // no Instagram. Todos viajam com segurança! ”




A maioria dos voos internacionais no sábado foi dos Estados Unidos, uma vez que o país comemorou o feriado prolongado do Dia do Presidente. Outros voos transportaram passageiros da Turquia, Venezuela, Argentina, Colômbia, Peru, Panamá, Alemanha, Inglaterra, França, Suíça.

O último dos voos canadenses também partiu de Cancún neste fim de semana, voltando para Montreal, Toronto e Calgary, depois que uma nova proibição de voos foi decretada pelo governo canadense . A proibição inclui destinos de férias ensolarados e estará em vigor até pelo menos 30 de abril.

Apesar das crescentes restrições a viagens em meio à pandemia global, o turismo em Cancún continua a prosperar. Um relatório de tráfego recente do Grupo Aeroportuario el Sureste (Asur) informa que o aeroporto de Cancún atendeu cerca de 712 mil passageiros no mês de janeiro.

Fonte: https://www.traveloffpath.com/cancun-airport-reports-busy-weekend-despite-new-travel-restrictions/