Visto Americano em 2021, ainda é possível?

 Recebemos relatos em nossos grupos de viagem (participe aqui) sobre a emissão de vistos Americanos no Brasil (para quem já possui passaporte). Como o consulado americano ainda está fechado, muitos estão em dúvida se haverá a possibilidade da emissão ainda neste ano de 2021.

Os agendamentos estão acontecendo normalmente em algumas capitais, como São Paulo e Porto Alegre, mas muitos deles estão remarcando, o que pode prolongar essa emissão.

Ainda há vagas para 2021 nos seguintes consulados no mês de dezembro, e consultamos na data de hoje (22/02/2021) para trazer em primeira mão as datas, confira a disponibilidade:


  • São Paulo - à partir de 14 de dezembro
  • Porto Alegre - à partir de 9 de dezembro
  • Brasília - sem datas para 2021
  • Rio de Janeiro - sem datas para 2021
  • Recife - sem datas para 2021


A pergunta que não quer calar: tenho viagem agendada para 2021 - principalmente aqueles que adiquiriram pacotes do Hurb, vou conseguir?

É possível solicitar um visto de emergência, que além de mais caro, não é 100% garantido. Sugerimos alterar a viagem para 2022 ou fazer o cancelamento do pacote. 


O reembolso do Hurb está demorando?

Muito! Existe um grande número de cancelamentos ocorrendo devido à pandemia e as empresas/agências de turismo tem até 1 ano para efetivar o estorno à partir da data que o pacote é cancelado. O que muitos estão fazendo é comercializando os pacotes em grupos como este. Não nos responsabilizamos pelo grupo (ele pertence a outros administradores e estamos apenas compartilhando o link)


Se eu marca nestas datas em dezembro, é garantido o agendamento?

Não. Pois como o consulado está fechado há 1 ano, todos aqueles que já haviam agendado, estão sendo reprogramados para datas mais próximas, o que faz com que seu agendamento possa ser postergado para atender a essas pessoas.


Não recomendamos viagens para quem não possui visto antes de março de 2022.