Relato de Viagem: Cancún pelo Hurb - Março/21

 Vamos la ao meu relato de viagem com o Hotel Urbano.

Compramos o pacote em setembro/20 e pagamos 2098,00 no boleto cinco diárias all inclusive + aéreo, quando quitamos preenchemos o formulário com as opções de datas. A HURB disse que com 45 dias antes da primeira data entrava em contato, o que não aconteceu, creio que pela demanda que estava altíssima. Nos mandaram a primeira opção de voo com 29 dias antes da primeira data do formulário, e esse voo a gente já aceitou, e no outro dia já mandaram as passagens e a reserva do resort.


Voamos pela aeroméxico, gostei muito, no jantar e almoço bebi muito vinho, cerveja, vodka, não tudo na mesma vez obviamente kkkkk (é tudo incluso), além de comer 300 bolachinhas e cookies que servem nos lanches, zero problemas com o voo, todas chegadas e saídas nos horários corretos. Chegamos na imigração e foi tudo tranquilo, devo ter ficado uns 5-10 minutos, perguntaram o que iam fazer, quanto dinheiro levava, quantos dias, pediu pra ver a reserva do hotel, de passeios se tivesses, o que fazia no brasil,  etc.


Hospedamos no GR Solaris Cancun que achamos sensacional também: Dois lugares pra café (7:00 e 8:15 se não engano) bebidas nos dois bares da piscina vão de 11-18h aproximadamente, tomei tudo quanto e tipo de drink ia pedindo o rapaz pra ir variando, e durante a tarde já começam a fazer pizzas, hamburgers, batatas, frangos, etc. Nem sei que hora é o almoço pq nenhum dia almocei. A noite tem um jantar padrão lá, e também tem um que vc reserva, cada dia uma especialidade diferente, procure reservar mais cedo pois geralmente esgota as vagas (culinária japonesa, americana, francesa) e esses por serem mais chiques as vezes tem regras de roupas, tipo não ir de chinelo, regata.

Logo que fecha os bares da piscina, abre o do Lobby da entrada do resort, que vai até 23h, ai sempre tem um show ao vivo. 

Depois desse horário eu sempre pedia comida no quarto, era um sanduiche muito bom e também pedia pizza. Chegava em 20 min.


Chegando na cidade do México onde fizemos escala compramos um chip da operadora lá, pagamos 9 dolares e o rapaz até inseriu ele pra gente. Usei todos os dias e nem sei se tem muito ainda, disse que as redes sociais eram ilimitadas.

Também na cidade do México trocamos alguns dólares por pesos, levei 500 dolares pra viagem, troquei 300 em pesos. Dolar mesmo só serve pra pagar passeios e teste de covid PCR, de resto não vale a pena usar porque os mexicanos fazem umas conversões rápidas lá e podem te passar a perna muito fácil.


Para irmos do aeroporto de Cancun para o resort pegamos um serviço de taxi de la, reservei antecipadamente, pagamos 500 pesos para 5 pessoas. 500 na ida e 500 na volta.


Para se locomover lá a gente já sabe, só ônibus na zona hoteleira, 12 pesos por viagem, passa de minuto em minuto e são bem rápidos (até demais kkk), parece que os ônibus param de 3 as 5 da manhã, o que não entendi por completo pois um dia bem bêbado peguei um 4 da manhã saindo do agito pro hotel (inclusive tinha muita musica no ônibus e muita gente bêbada animada dançando)


Fizemos dois passeios:

Cenotes Zapote – Pagamos 99 dólares, pagamos dentro do resort mesmo onde tem um quiosque que vendem vários passeios, passeio muito bom durou quase dia todo, nos buscaram 8 da manha no resort e chegamos umas 17 de volta. São 2 cenotes, uma caverna que são bonitos demais, tem como pular, no ultimo tem pulo de 8 metros se vc quiser, e varias tirolesas pela mata, 7 se não engano.


Dancer cruise – É um barco de 3 andares que vai pra Isla Mujeres, tem tobogã e trampolim, além de ter a opção de fazer o snorkel no meio do passeio. Open bar, e almoço muito gostoso. Passeio muito bom, isla é sensacional. Saímos por volta de 9:30 e voltamos 17:00. Esse passeio compramos ainda no brasil pelo tripadvisor por 411 reais. Ta até mais barato agora.


Quando eu era de fato bem atendido eu dava propina (gorjeta) nunca mais que 20 pesos, tirando o dia que fui dar 20 pesos e dei 20 dolares bêbado, Efrain quase chorou de emoção.


No centro da badalação da zona hoteleira pra entrar no Cocobongo estava caríssimo, em um dia 86 e outro 126 dolares a opção open bar, por ser tão pouco tempo achamos que não valia  à pena então optamos por ir no passeio dos cenotes. Sr Frog foi um bar que fomos, não pagava pra entrar, mas pagamos 300 pesos por um mojito de 500ml mas era muito animado. Os bares e boates ali da região estavam completamente lotados dando até fila.

O bar Ah Barbaro era o que tinha as bebidas mais em conta que vi, algo em torno de 21 pesos uma dose de mojito. Fica quase de frente a coco bongo.


Para comprar lembrancinhas e souvenirs o lugar que achei mais barato foi o Supermercado Chedraui que fica pra frente ali também da coco bongo, artigo que paguei 150 pesos lá, naquelas galerias de souvenirs era 450, comprei todas as minhas lá. E pra comprar de tudo lá também achei mais barato, protetor, bucha, desodorante.


Leve o adaptador da tomada, senão vai ter que pagar algo em torno de 100-200 pesos.


Fizemos o exame de covid PCR no BioTH lab, foram no hotel e entregaram o resultado em umas 12 horas pq pedimos urgência, cobraram 80 dolares.


Algumas pessoas do hotel, digo que umas 10 capaz, não sabiam do PCR e com isso não conseguiram embarcar pra voltar, tiveram que ficar mais um dia por conta lá. Então se você ver algum brasileiro lá, por empatia comente do teste, muita gente vai e não sabe das coisas e é pega de surpresa. 


Acho que inseri a maioria das informações que queria. Caso queiram perguntar algo podem me chamar no insta


https://www.instagram.com/diegorodriguesr/


Cancun é sensacional, impossivel não gostar