Turismo internacional LGBT+: 5 eventos para curtir no mundo

 Turismo internacional LGBT+: 5 eventos para curtir no mundo

Depois de quase dois anos de restrições em virtude da pandemia, os eventos presenciais realizados para o público LGBT+ voltaram a acontecer em diversas partes do mundo

Com a vacinação e a diminuição dos índices de contaminação por Covid-19, vários eventos presenciais voltaram a acontecer. Um deles foi a São Paulo Gay Pride Parade, também conhecida como Parada do Orgulho LGBT+, que ocorreu no último domingo, dia 19 de junho, na capital paulista.

Mas o ano ainda não acabou e outros eventos importantes serão realizados em diferentes partes do mundo, especialmente para o público LGBT+. Fizemos uma lista com cinco opções para você se inspirar, preparar as malas e embarcar em 2022. Confira!

1. San Francisco Pride Parade (San Francisco - Estados Unidos) – 26/06

A cidade de San Francisco é conhecida por ser uma das mais “gay friendly” do mundo, por toda a sua história e representatividade.

No mês do Orgulho LGBT+, a cidade realiza este ano a sua parada no dia 26 de junho, mantendo a tradição iniciada em 1970. Para mais informações, veja o site do evento.

2. MADO | Madrid Orgullo (Madri – Espanha) – 01 a 10/07

Desde 1978, a cidade de Madrid realiza a sua parada do orgulho LGBT+.

Em 2022, a MADO acontecerá no início de julho e contará com vários eventos culturais e debates sobre os direitos LGBT+.

Outras informações podem ser acessadas no site oficial da parada.

3. Pride Amsterdam (Amsterdã – Holanda) – 30/07 a 07/08

A Holanda tem uma das mais interessantes paradas do orgulho LGBT+ do mundo. Neste ano, a Pride Amsterdam ocorre entre os dias 30/07 e 07/08, reunindo diversos eventos.

Talvez o mais diferente deles seja a Canal Parade, uma parada realizada com cerca de 80 barcos que cruzam o canal de Amsterdã. Mais informações podem ser conferidas no site do evento.

4. Gay Pride Malta (Malta, Europa) – 02/09 a 11/09

Malta é um arquipélago que pertence ao continente europeu e está localizado no mar Mediterrâneo. Com cerca de 443 mil habitantes e para a surpresa de muita gente, a região é muito aberta à comunidade LGBT+.

A Marcha do Orgulho Gay em Malta ocorre desde 2004. Neste ano, o evento acontece durante uma semana no mês de setembro. Mais informações podem ser consultadas no site da parada.

5. Marcha del Orgullo LGBTIQ (Buenos Aires – Argentina) – 29/10 a 05/11

Buenos Aires realiza a sua marcha do orgulho em novembro, em comemoração ao Nuestro Mundo, o primeiro movimento em prol dos direitos LGBT+ da Argentina e América Latina, criado em 1962.

A cidade argentina celebra por uma semana até realizar, no último dia, a sua parada do orgulho. O evento tem, inclusive, um festival de tango queer.

Esses são alguns das centenas de eventos LGBT+ que serão realizados em diferentes lugares do mundo no segundo semestre de 2022.

Agora, você tem mais opções para escolher e participar. E lembre-se: antes de comprar as passagens aéreas, planeje a viagem com atenção, pesquise as melhores condições, pense na questão burocrática (visto, passaporte, operações de câmbio etc.) e se prepare financeiramente.

Desejamos muita diversão e diversidade para você!