Black Aviação: Trancoso para Belo Horizonte

 

 Reveillon na Bahia, cidades lotadas, principalmente a região de Arrial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva. Embarcamos de volta pra casa saindo de Trancoso, do Aeroporto Terravista com destino a Belo Horizonte, o aeroporto da Pampulha.

Neste relato aéreo, não se trata de uma companhia aérea em um voo comercial, e sim, através de um táxi aéreo em jatinho da empresa Black Aviação em um Empty Leg.

Nossa experiência veio no momento da reserva, no próprio aplicativo da Black Aviação você tem acesso aos Emptys Legs, valores e datas. Basta selecionar o que te atende e a equipe comercial fará a ponte, informando os horários e recolhendo os dados de quem vai voar.


 

Do Quadrado de Trancoso até o aeroporto o táxi tem o custo de R$150,00 (nada de diferente da inflação altíssima do destino, onde apenas 4,5km tiveram esse valor 'superfaturado'), em uma corrida de 20 minutos (a estrada estava cheia, e choveu).

Chegando no aeroporto Terravista, já fomos recepcionados pelo time de campo do aeroporto particular, que levou nossas malas até a sala vip (que serve bebidas aos passageiros, sem custos), e perguntou a numeração da nossa aeronave.


   

A aeronave conta com 8 lugares, sendo apenas 4 destes estavam ocupados. Foi oferecido bebidas no cooler.

O jatinho pousou, o comandante veio, se apresentou, embarcamos e com menos de 1h20 já avistávamos o Mineirão e a Lagoa da Pampulha. Em um voo bastante tranquilo, e um pouso mais tranquilo ainda, fomos recepcionados pela equipe de campo na porta da aeronave, que nos convidou para a sala vip exclusiva no hangar da Black Aviação em território Belo Horizontino com bebidas (mais variedade) e um lanchinho (pão de queijo).

  

A experiência foi excelente, e o custo benefício também, ainda mais que os voos estavam lotados, na faixa de R$2.000,00 saindo de Porto Seguro, onde teríamos todo esse deslocamento até a cidade, com balsa e transporte, e também de Confins para Belo Horizonte, onde nós mineiros sabemos bem o quão complicado é nosso aeroporto em outra cidade, rs.

Baixem o app da Black Aviação e fiquem de olho nos Emptys Leg, vale super a pena.


Quer ver mais desta viagem? Acesse o destaque no instagram @BarbaraOlimpia