Chile busca título de melhor destino de turismo de aventura do mundo

  • Pelo segundo ano consecutivo, Chile disputa a premiação World Travel Awards para se tornar o melhor destino de turismo de aventura do mundo;
  • Votação está aberta até 30 de outubro;
Mais uma vez, o Chile foi reconhecido pela indústria do turismo. O país está concorrendo para se tornar o melhor destino de aventura do mundo pela World Travel Awards - também conhecida como o “Oscar” do turismo.

A votação para eleger o Chile como líder em turismo de aventura está aberta até 30 de outubro. Para apoiar o destino, basta acessar o site do
World Travel Awards
e votar pelo país na categoria World´s Leading Adventure Tourism Destination 2017.

Essa é a 24ª edição do World Travel Awards e o Chile foi nomeado como um dos nove melhores destinos de aventura do mundo após ter garantido - pela terceira vez – o prêmio sul-americano da categoria. Em 2016, o Chile também garantiu o título mundial.

Os países que competem pela premiação são: Austrália, Canadá, Equador, Japão, Nova Zelândia, Sri Lanka, Tailândia, Estados Unidos e Chile. O vencedor será anunciado na grande final, em 10 de dezembro, na ilha Phu Quoc, Vietnã.


 
 A subsecretária de Turismo, Javiera Montes, afirma que “esta nomeação ratifica a nossa liderança em turismo de aventura e natureza e é fruto do que temos feito em promoção internacional, onde trabalhamos para motivar os turistas a desfrutar e explorar o nosso destino. O Chile é o cenário ideal para o turismo de aventura - já que cerca de 20% do seu território é ocupado por áreas silvestres protegidas, de modo que os visitantes passeiam em um entorno preservado, com fauna e flora nativas surpreendentes. Prova disso são as projeções de visitas para a temporada de verão, na qual esperamos que a chegada de estrangeiros aumente em 21%.”

Nessa mesma linha, a diretora Nacional do Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), Marcela Cabezas, explica que “o Chile é mundialmente reconhecido por ser um lugar ideal para o turismo de aventura e atividades ao ar livre. Esta nova nomeação nos enche de orgulho e chegou em um momento muito especial para o país: algumas semanas após sermos considerados, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor destino de aventura da América do Sul no World Travel Awards; e depois de termos obtido o prêmio da Organização Mundial de Turismo pelo melhor vídeo da América. Convidamos a todos para apoiar novamente a garantirmos esse prêmio, votando pelo Chile”. 


 

Nós estivemos no Chile, onde ficamos em Santiago e visitamos o Vale Nevado gastando pouco.